Galpão - Neutraliza Eucalipto Tratado

Uma história de 15 anos

Sobre nós

A Neutraliza Eucalipto Tratado atua na produção de madeira roliça de eucalipto tratado, com capacidade instalada de 1.500 m³/mês.

A atividade de preservação de madeiras, por si só, já se constitui em uma importante contribuição para a preservação do meio ambiente, pois reduz a pressão de exploração, condução e consumo de florestas nativas, viabilizando as madeiras provenientes de reflorestamento, que atendem os diversos ramos e setores de negócios (elétrico, transportes, construção civil e segmento rural).

Cabe ressaltar, ainda, que a utilização da matéria prima principal (madeira), por ser um produto natural, renovável e biodegradável, promove o depósito de carbono e consome, relativamente, menos energia na produção comparando-se com outros produtos concorrentes.

O tratamento de madeiras caracteriza-se como uma alternativa economicamente viável e cada vez mais atrativa, ou seja, a utilização de madeiras de rápido crescimento oriundas de reflorestamentos, as quais, devidamente tratadas, podem apresentar vida útil, em serviço igual, superior às madeiras de lei.

A Neutraliza Eucalipto Tratado possui uma história diretamente ligada a outra empresa, que é a Pequi Florestal, responsável pela formação do maciço florestal que compõe a base da matéria prima utilizada na sua unidade industrial: O Eucalipto Citriodora.

História

2000

Teve início, através do desejo de empreender do sócio fundador da Neutraliza Eucalipto Tratado, o Engenheiro Florestal Marcelo Pires Rosas, os primeiros estudos a cerca da viabilidade técnica e econômica de formação e implantação de florestas de eucalipto voltada para atender o setor de madeira tratada.

2005

Foi inaugurada a Unidade de Produção de Mudas de Eucalipto Citriodora da Pequi Florestal. Com capacidade instalada de 2 milhões de mudas por ano, essa unidade foi responsável pela produção e fornecimento de mudas para todos os projetos implantados até 2014, garantindo, em função do material genético selecionado, a qualidade da madeira destinada ao beneficiamento e a industrialização.

2006

Entre os anos de 2006 a 2013, o engenheiro florestal Marcelo Pires Rosas implantou, na região do Bolsão Sul Matogrossense , florestas de eucalipto citriodora, sob o formato denominado “gestão compartilhada”, num total aproximado de 850 hectares, garantindo a oferta de madeira para atender o mercado de madeira tratada. Nesse mesmo período a Neutraliza Eucalipto Tratado implantou 450 hectares de Eucalipto Citriodora na Fazenda Pântano, no município de Selvíria/MS.

2010

Iniciaram-se os estudos mercadológicos tendo como objetivo o desenvolvimento do projeto piloto daquilo que, futuramente, seria a Unidade de Tratamento de Madeira da Neutraliza Eucalipto Tratado.
Nesse período recebemos, em comodato com posterior doação, uma área de 12.435 m2 no Distrito Industrial I de Três Lagoas – MS, onde hoje encontra-se instalada a empresa.

2013

Inauguração da Neutraliza Eucalipto Tratado, com capacidade produtiva de 1500 m³/mês de madeira tratada, predominantemente, voltada para o setor rural. Com uma unidade industrial moderna e inovadora, a Neutraliza Eucalipto Tratado vem, desde então, atendendo a demanda do setor rural, em especial, dos estados de Mato Grosso e Goiás.

2015

Desenvolvimento do conceito Citriodora Prime, que vem a ser a linha de produtos da Neutraliza, tendo como premissa a execução de quatro etapas chaves focadas na transparência e comprometimento com a qualidade, oferecendo a melhor solução para o nosso cliente final

2016

Apesar das incertezas de ordem política e econômica, a Neutraliza Eucalipto Tratado projeta a expansão da sua estrutura de distribuição nos estados de Goiás e Mato Grosso e, para tanto, já possui Distribuidor Autorizado no norte do Mato Grosso, no município de Juara, e uma filial a ser inaugurada no segundo semestre no município de Nova Xavantina-MT.
Frente Neutraliza Eucalipto Tratado
Autoclave - Tratamento de Eucalipto - Neutraliza
Logo Citriodora Prime